Mais

Paula Badosa abandona WTA de Berlim com mais uma lesão: "Estou tão cansada disto"

Paula Badosa descarregou a frustração na raquete
Paula Badosa descarregou a frustração na raqueteANDREAS GORA / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
A espanhola Paula Badosa (10.ª do ranking WTA) abandonou a sua partida dos quartos de final do WTA 500 de Berlim, esta sexta-feira, por conta de uma lesão no quadril. Esta foi a terceira partida abandonada pela tenista esta temporada.

Paula Badosa desistiu do seu jogo contra a chinesa Wang Xin (49.ª) no início do 2.º set, após ter perdido o primeiro parcial por 6-1 em menos de meia hora.

Recorde as incidências da partida

Estou tão cansada disto", disse a tenista de 26 anos logo após o jogo contra Xin. Badosa partiu e arremessou para longe a sua raquete na quadra central de Berlim, depois de sentir a lesão.

A lesão desta sexta-feira foi no lado direito do quadril, mas Badosa tem sofrido com um problema crónico nas costas – o que a força a jogar sob efeito de cortisona.

Por conta da lesão nas costas, desistiu de Indian Wells, Roma e Madrid este ano, e também abandonou um jogo em Mérida e outro em Miami.

Ex-número 2 do mundo, Badosa saiu do top 100 na temporada passada devido aos problemas físicos.

"Em Indian Wells, os médicos disseram-me que seria muito complicado continuara  minha carreira", disse Badosa ao WTA Insider.

As lesões de Paula Badosa
As lesões de Paula BadosaFlashscore