Mais

Ténis: Eva Lys eliminada por Paula Badorsana na primeira ronda em Berlim

Hoje, Eva não teve oportunidade de ganhar a Paula Badosa
Hoje, Eva não teve oportunidade de ganhar a Paula BadosaAndreas Gora / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia
Eva Lys não conseguiu surpreender no torneio WTA de topo em Berlim e perdeu o seu primeiro encontro da época em relva sem qualquer hipótese. Na sua estreia na capital, a natural de Hamburgo perdeu o seu jogo de abertura para a número dez mundial Paula Badosa (Espanha) por 1-6, 3-6 e sofreu um revés na sua preparação para o torneio de relva de Wimbledon (a partir de 30 de junho).

Lys, que foi substituída na segunda-feira pela vencedora de Queens Tatjana Maria (Bad Saulgau), teve um mau começo no Estádio Steffi Graf, em Grunewald, e cedeu imediatamente o seu primeiro jogo de serviço a zero. Lys não conseguiu encontrar uma solução para o poderoso jogo da semifinalista do Open da Austrália, Bodosa, e perdeu o primeiro set ao fim de apenas 25 minutos. A espanhola foi claramente a melhor jogadora no segundo set e aproveitou o seu segundo match point para vencer.

Siga aqui as principais incidências da partida

Lys estará no sorteio principal pela primeira vez em Wimbledon. A jovem de 23 anos ocupa atualmente o 62.º lugar no ranking mundial e o seu surpreendente lugar nos oitavos de final como lucky loser no Open da Austrália em janeiro foi o fator decisivo para a sua subida no ranking. Em Berlim, também vai competir em pares com a sua boa amiga Marta Kostjuk (Ucrânia).