Reveja aqui as principais incidências da partida
A sexta cabeça de série, de 18 anos, parecia estar a caminho da vitória quando venceu o primeiro set com um audacioso backhand slice dropshot no seu quarto set point contra Frech. A número 25 do mundo, no entanto, estava longe de terminar, quebrando no início do segundo set com Andreeva perdendo a calma e batendo uma bola alta para fora da quadra.
Com a compostura de Andreeva a deteriorar-se rapidamente e a sua contagem de erros não forçados a disparar, Frech empatou quando o forehand cortado da adolescente russa saiu longo. A polaca passou então por Andreeva com um bagel no terceiro ponto, selando a sua vitória quando Andreeva enviou outro forehand para fora.
É a primeira vez que Andreeva perde um set decisivo com um resultado de 6-0 na sua carreira profissional, e esta foi a segunda vitória de Frech entre as dez primeiras da sua carreira.
A lucky loser Ons Jabeur, derrotada no domingo na última ronda de qualificação, aproveitou ao máximo a sua inesperada oportunidade com uma vitória por 7-6 e 6-1 sobre a americana Caroline Dolehide.
Jabeur, duas vezes finalista de Wimbledon, mostrou-se confortável na relva antes do terceiro Grand Slam da temporada em Londres, que começa a 30 de junho. A tunisina, que caiu para o 61.º lugar do mundo, ganhou pela segunda vez nos seus últimos cinco torneios e vai defrontar a quarta cabeça de série Jasmine Paolini.
A número nove mundial, Emma Navarro, também avançou, com uma vitória confortável por 6-2 e 6-3 sobre a ucraniana Marta Kostyuk. Navarro quebrou a adversária três vezes e venceu o primeiro set por 6-2 em meia hora, com o serviço de Kostyuk a ser uma fonte de preocupação constante.
A norte-americana quebrou a adversária mais duas vezes para ganhar por 4-1 no segundo set e conseguiu a vitória após 77 minutos, quando Kostyuk enviou um disparo dois metros depois da linha de fundo.
Paula Badosa, oitava cabeça de série, será a próxima adversária nos oitavos de final, depois de a espanhola ter derrotado a esperança local Eva Lys por 6-1 e 6-3 em 61 minutos.
A suíça Rebeka Masarova também causou uma pequena reviravolta, eliminando a ex-campeã do Open da Austrália Sofia Kenin, dos Estados Unidos, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora, para marcar um confronto com a número um mundial Aryna Sabalenka nos oitavos de final.