Recorde as incidências da partida
Nas meias-finais do torneio de Berlim, um ensaio geral para Wimbledon dentro de dez dias (30 de junho-13 de julho), Marketa Vondrousova vai defrontar a número 1 mundial Aryna Sabalenka ou a cazaque Elena Rybakina, 11.ª do mundo e vencedora de Wimbledon em 2022.
Vondrousova não chega às meias-finais de um torneio WTA desde abril de 2024 (Estugarda, em terra batida) e tem estado afastada dos courts de ténis devido a várias lesões (foi operada ao ombro esquerdo no verão de 2024).
Na outra metade do sorteio, a chinesa Wang Xinyu (49.ª do ranking mundial) prosseguiu a sua boa forma, depois de ter eliminado nos oitavos de final a americana Coco Gauff, que venceu recentemente o Open de França ao bater Sabalenka na final. Wang aproveitou a desistência da espanhola Paula Badosa (10.ª) no final do primeiro set dos quartos de final, que a chinesa venceu por 6-1.
O último jogo dos quartos de final em Berlim opõe a americana Amanda Anisimova, 13.ª classificada do ranking mundial e finalista na semana passada na relva londrina de Queen's, a Liudmila Samsonova, que perdeu em Berlim com a japonesa Naomi Osaka e a americana Jessica Pegula, que venceu em Berlim no ano passado.