Mais

Ténis: Wang Xinyu vence Samsonova e vai jogar a final do WTA em Berlim

Wang Xinyu festeja presença na final
Wang Xinyu festeja presença na finalČTK / imago sportfotodienst / O.Behrendt
A tenista chinesa Wang Xinyu qualificou-se para a final do WTA 500 de Berlim, com um prémio de 925.661 euros, depois de vencer a russa Liudmila Samsonova por 6-4 e 6-1 em dois sets, este sábado, na penúltima ronda do torneio.

Recorde as incidências da partida

Wang (23 anos, 49.ª classificada no ranking WTA) vai defrontar a checa Mareta Vondrousova, que também eliminou a número um mundial Arina Sabalenka, da Bielorrússia, em dois sets, por 6-2 e 6-4, na primeira meia-final na capital alemã.

A qualifier chinesa vai disputar a sua primeira final profissional de singulares.

Marketa Vondrousova (25 anos), sexta cabeça de série do mundo em julho de 2024, ocupa atualmente o 164.º lugar do ranking WTA, depois de ter lutado com problemas médicos durante vários meses.

Campeã de Wimbledon em 2023, a checa falhou a segunda metade da época passada e grande parte da primeira metade da época de 2025 devido a uma lesão recorrente no ombro esquerdo, à qual foi submetida a uma cirurgia no verão passado.

O torneio de Berlim serve de "ensaio geral" antes do Grand Slam de Wimbledon, que começa dentro de uma semana (30 de junho a 13 de julho) no All England Club.