A Dinamarca já se encontrava em desvantagem para o encontro, pois não tinha Clara Tauson nem Caroline Wozniacki à sua disposição, e Johanne Svendsen e Rebecca Munk Mortensen não conseguiram surpreender nos seus jogos de singulares contra Rebecca Sramkova e Viktoria Hruncakova.
Na primeira partida de singulares, Johanne Svendsen, número 697 do ranking mundial, teve uma prestação corajosa, mas perdeu por 6-7, 7-5 e 3-6 para Sramkova, número 37 do ranking mundial.
No segundo jogo, Munk Mortensen perdeu por 4-6 e 3-6 para Hruncakova, que está mais de 500 lugares acima da dinamarquesa no ranking mundial.
Um jogo da Taça Billie Jean King é composto por três partidas individuais, duas de singulares e uma de pares, pelo que as duas vitórias eslovacas em singulares foram suficientes para selar a vitória geral.
Para além da Eslováquia e da Dinamarca, os EUA são a última equipa do grupo.
As tenistas dinamarquesas vão defrontar os EUA no sábado e têm de vencer o jogo para manterem a esperança de ficarem entre as oito melhores nações do mundo, que se defrontam na final da Taça Billie Jean no final do ano.
Apenas o vencedor do grupo avança para a final.