Taça Billie Jean King: Alemanha aposta em trio do top 50 e numa estreante para evitar a despromoção

A equipa alemã na Taça Billie Jean King em abril
A equipa alemã na Taça Billie Jean King em abrilČTK / imago sportfotodienst / pepphoto / Horst Mauelshagen

Rainer Schüttler nomeou Laura Siegemund, Tatjana Maria, Eva Lys, Ella Seidel e Anna-Lena Friedsam para a equipa alemã de ténis feminino que disputará os encontros em casa, entre 14 e 16 de novembro, em Ismaning. Apenas o vencedor do grupo, que inclui Turquia e Bélgica, garantirá o direito de lutar pelo título da competição por equipas no próximo ano.

“Atualmente, temos uma equipa alemã forte”, afirmou Schüttler. “Há três jogadoras neste grupo classificadas entre as 50 melhores do mundo. Além disso, contamos com uma dupla sólida, formada por Laura Siegemund e Anna-Lena Friedsam, que já demonstraram a sua qualidade tanto no circuito como nesta competição em várias ocasiões.”

A estreante é um farol de esperança

A jogadora natural de Hamburgo, Ella Seidel, que recentemente entrou no top 100 mundial graças a boas exibições, junta-se à equipa como estreante. Desde julho, apresenta um registo de seis vitórias e uma derrota frente a adversárias do top 50.

“A Ella chegou ao circuito e pode também ser uma adversária perigosa na Taça Billie Jean King”, destacou Schüttler.

A equipa da Associação Alemã de Ténis (DTB) tinha perdido, em abril, a oportunidade de alcançar a fase final da competição.