Taça Billie Jean King vai ter prémios com valor recorde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Billie Jean King vai ter prémios com valor recorde

Em Sevilha, um prémio recorde na Taça Billie Jean King
Em Sevilha, um prémio recorde na Taça Billie Jean KingPAP
A final da Taça Billie Jean King, que começa na terça-feira em Sevilha, terá um prize pool recorde de 9,6 milhões de dólares (quase 9 milhões de euros), com a equipa vencedora a receber 2,4 milhões de dólares (2,3 milhões de euros), anunciou esta segunda-feira a Federação Internacional de Ténis (ITF).

O torneio mais prestigiado para equipas femininas, anteriormente conhecido como Fed Cup, igualará a final da Taça Davis masculina neste aspeto, sublinhou a ITF.

O torneio contará com 12 equipas, incluindo as polacas, que jogarão com: Magda Linette, Magdalena Fręch, Katarzyna Kawa, Weronika Falkowska e Martyna Kubka. As rivais da equipa vermelha e branca na fase de grupos serão as canadianas e as espanholas. Os jogos individuais consistirão em dois jogos de singulares e um jogo de pares.

Os vencedores dos quatro grupos passarão às meias-finais. A final do BJKC terá início na terça-feira no estádio de futebol La Cartuja, em Sevilha, e decorrerá até domingo. A Taça, conquistada há um ano em Glasgow, será defendida pelas suíças.