Mais cedo, Laura Pigossi perdeu com Sara Sorribes Tormo por 6-3 e 7-5. Mesmo eliminado, o Brasil encerra a participação nas duplas, ainda nesta sexta, com Pigossi e Luisa Stefani a defrontarem Cristina Bucsa e Sorribes Tormo.
Na quinta-feira, o Brasil perdeu com a República Checa por 2-1. Laura Pigossi e Bia Haddad foram derrotadas nas partidas de singulares; Bia e Luisa Stefani venceram Linda Nosková e Tereza Valentova nas duplas.
Espanha e República Checa farão o último duelo no sábado (12) e decidirão quem avança para os quartos de final da Billie Jean King. A fase a eliminar vai ocorrer entre 16 e 21 de setembro, em Shenzhen, na China.
Bia Haddad vai de mal a pior nesta temporada. A viragem para o torneio de seleções não foi suficiente para recuperar o nível da número 17 do mundo, que chegou às oito derrotas seguidas.

Todas as adversárias na sequência negativa estão abaixo de Bia no ranking da WTA. Algoz nesta sexta, Bouzas Maneiro é apenas a 69.ª. A brasileira voltou a apresentar sérios problemas no saque, com direito a seis duplas faltas no primeiro set.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Numa das quebras da espanhola, Bia Haddad cometeu dois erros seguidos quando servia a 40-40. A paulistana conseguiu a recuperação na segunda parcial (6-4) e fez um terceiro set equilibrado, mas acabou quebrada quando servia em 4-5.