Mais

Ténis: Bia Haddad perde com Bouzas Maneiro e Brasil é eliminado da Billie Jean King Cup

Bia Haddad sofreu oitava derrota seguida na temporada
Bia Haddad sofreu oitava derrota seguida na temporadaMarcelo Leão/CBT
O Brasil está fora das eliminatórias da Billie Jean King Cup. A derrota de Beatriz Haddad Maia para Jessica Bouzas Maneiro sexta-feira, por 2-1 (6-3, 4-6 e 6-4), selou a vitória da Espanha no confronto e a eliminação brasileira no Grupo B, em Ostrava, na República Tcheca.

Mais cedo, Laura Pigossi perdeu com Sara Sorribes Tormo por 6-3 e 7-5. Mesmo eliminado, o Brasil encerra a participação nas duplas, ainda nesta sexta, com Pigossi e Luisa Stefani a defrontarem Cristina Bucsa e Sorribes Tormo.

Na quinta-feira, o Brasil perdeu com a República Checa por 2-1. Laura Pigossi e Bia Haddad foram derrotadas nas partidas de singulares; Bia e Luisa Stefani venceram Linda Nosková e Tereza Valentova nas duplas.

Espanha e República Checa farão o último duelo no sábado (12) e decidirão quem avança para os quartos de final da Billie Jean King. A fase a eliminar vai ocorrer entre 16 e 21 de setembro, em Shenzhen, na China.

Bia Haddad vai de mal a pior nesta temporada. A viragem para o torneio de seleções não foi suficiente para recuperar o nível da número 17 do mundo, que chegou às oito derrotas seguidas.

Bia Haddad tem sofrido com o saque em 2025
Bia Haddad tem sofrido com o saque em 2025Marcelo Leão/CBT

Todas as adversárias na sequência negativa estão abaixo de Bia no ranking da WTA. Algoz nesta sexta, Bouzas Maneiro é apenas a 69.ª. A brasileira voltou a apresentar sérios problemas no saque, com direito a seis duplas faltas no primeiro set.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Numa das quebras da espanhola, Bia Haddad cometeu dois erros seguidos quando servia a 40-40. A paulistana conseguiu a recuperação na segunda parcial (6-4) e fez um terceiro set equilibrado, mas acabou quebrada quando servia em 4-5.