Em Vilnius, em duelo da terceira e última jornada, depois de perder com a Croácia e vencer a Letónia, a seleção liderada por Neuza Silva venceu a Áustria, num confronto em que levou a melhor com dois sets favoráveis e um em que perdeu.
A seleção, privada da sua melhor tenista, Francisca Jorge, lesionada, entrou a perder (2-0), com Angelina Voloshchuk, 737.ª do mundo, a cair diante de Ekaterina Perelygina, 1.005.ª, em dois sets, por 6-4 e 6-3.
Depois, Portugal reentrou na luta, com Matilde Jorge (277.ª) a vencer (0-2) Arabella Koller (611.º), com um duplo 6-1, enquanto no embate decisivo, a dupla Matilde Jorge e Angelina Voloshchuk superiorizou-se (2-0) a Koller e Perelygina, com duplo 6-2.
Com o segundo lugar na poule D, Portugal começará já a disputar no sábado, diante da Eslovénia, primeira do grupo B, um play-off de acesso ao qualifiers de 2026, que decorrerão em novembro.
Terminada agora a fase de grupos, as duas melhores de cada um dos quatro grupos cruzam-se na luta pela quatro vagas na ronda de apuramento de novembro, que dará acesso à fase final, já no próximo ano, em que Portugal tenta estar pela primeira vez.