Jaime Faria fica pelos quartos de final no Braga Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jaime Faria fica pelos quartos de final no Braga Open

Jaime Faria foi eliminado nos quartos de final
Jaime Faria foi eliminado nos quartos de finalClube Ténis Braga
O tenista português Jaime Faria perdeu esta sexta-feira frente ao espanhol Oriol Roca Batalla nos quartos de final do Braga Open, torneio de categoria 75 do ATP Chellenger Tour, que decorre até domingo no Clube de Ténis de Braga.

O último resistente nacional no quadro principal de singulares do Braga Open, número 477 do mundo, não conseguiu contrariar o favoritismo do adversário, que figura no 140.º lugar no ranking ATP, e acabou eliminado em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-1, ao fim de uma hora e 28 minutos.

A minha agressividade nas primeiras pancadas não foi tão eficaz e ele aguentou-se bem com variações, que os adversários anteriores não faziam. Não criei mal as jogadas, mas depois chegava a uma altura em que já estava cansado. Tinha de acelerar melhor a meio do court e aparecer mais à frente para fechar”, explicou.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Consumado o desaire do jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, de 20 anos, Roca Batalla assegurou a qualificação para as meias-finais, tendo encontro agora marcado com o libanês Benjamin Hassan (208.º AT), que hoje bateu o espanhol Pablo lamas Ruiz, por 7-6 (7-1) e 6-0.

Enquanto o espanhol vai jogar, pela segunda vez esta temporada, um encontro de acesso à final de um torneio challenger, Jaime Faria vai regressar a Lisboa para, no CIF, disputar a fase de qualificação do Lisboa Belém Open.