Um jogo de ténis do Challenger de Brazzaville, capital da República do Congo, teve de ser interrompido por alguns instantes após violentos confrontos do outro lado da vedação do campo.
Guy Den Ouden, dos Países Baixos, 341.º do ranking ATP, e Ivan Denisov, da Rússia, 1.119.º do mundo, estavam a meio do segundo set do seu encontro da primeira ronda do torneio Challenger de Brazzaville quando se começaram a ouvir tiros e gritos na rua, junto ao court, antes do serviço do jogador menos cotado.
No vídeo, que tem circulado nas redes sociais, é visível como o estrondo dos tiros assusta os dois jogadores, que acabam por abandonar o campo, enquanto fora do court se vêem pessoas a correr enquanto o fumo enche a área, presumivelmente das bombas de gás lacrimogéneo que foram lançadas.
Após alguns minutos de incerteza e medo, o duelo pôde ser concluído sem mais percalços. Den Ouden fez valer a sua melhor classificação e venceu em dois sets (6-1, 6-3). Devido ao incidente, o segundo set durou uma hora e três minutos, quase o dobro do primeiro (33').
Com este triunfo, o neerlandês vai defrontar o brasileiro Paulo André Saraiva dos Santos, 818.º do mundo, que derrotou o americano Dillon Beckles (6-2, 6-3) nos oitavos de final, para continuar a sua campanha no ATP Challenger da República do Congo.