"No ano passado, estava a lutar contra a depressão, ataques de pânico e ansiedade, foi muito difícil para mim. Não me sentia bem dentro e fora do campo", começou por dizer Brenda Fruhvirt, que publicou a mensagem no seu Instagram. A jovem checa de 18 anos tem-se debatido com problemas físicos e mentais ao longo do último ano, que a impediram de competir.
"Dói muito quando alguém diz coisas falsas e não sabe pelo que estou a passar. Quero contar a minha história porque sei que muitas pessoas estão a lutar com problemas semelhantes e têm medo de dizer a verdade", disse Brenda Fruhvirt, numa mensagem que escreveu para acabar com várias teorias falsas que têm circulado durante a sua ausência dos torneios.
Ainda ansiosa pelo court
No final, porém, acrescentou que, apesar de ter vivido dias difíceis, prevalecem aqueles em que está ansiosa por voltar ao court.
"Estou muito orgulhosa de quem sou hoje. Percorri um longo caminho e trabalhei em mim própria. Agora gosto de estar saudável e posso concentrar-me no desporto mais bonito", concluiu a esperança checa.
Atualmente classificada em 758.º lugar, a jogadora, que ocupava o 87.º lugar em julho passado, tinha anunciado anteriormente que estava a preparar o seu regresso. Se entrar no carrossel de torneios em setembro, provavelmente conseguirá proteger a sua classificação.