Mais

Berrettini pronto para a Austrália: "Quero começar bem no torneio de Brisbane"

Matteo Berrettini, tenista italiano
Matteo Berrettini, tenista italianoZHE JI/GETTY IMAGES ASIAPAC/Getty Images via AFP
Matteo Berrettini está pronto para a sua estreia: "Espero ter uma época cheia de jogos". O torneio australiano arranca a 29 de dezembro e, para além de Matteo Berrettini, estão inscritos Grigor Dimitrov (n.º 10 ATP), Holger Rune (n.º 13), Frances Tiafoe (n.º 18) e o australiano Nick Kyrgios, que também jogará pares ao lado do sérvio.

"O Brisbane International é provavelmente um dos Atp 250 com o melhor sorteio do circuito, no início da época todos querem jogar bem depois da preparação. Todos os jogos podem ser difíceis, mas tenho treinado muito e vou dar o meu melhor", afirmou Matteo Berrettini em entrevista aos meios de comunicação oficiais do torneio australiano, que arranca a 29 de dezembro, e no qual, para além de Novak Djokovic, estão inscritos Grigor Dimitrov (n.º 10 ATP), Holger Rune (n.º 13), Frances Tiafoe (n.º 18) e o australiano Nick Kyrgios, que também jogará pares, juntamente com o sérvio.

"Trabalhei muito para estar aqui", disse o romano, atual n.º 34 do mundo.

"No ano passado não joguei na Austrália. Estou muito entusiasmado. Há dois anos, em Brisbane, fizemos uma grande campanha na United Cup, e este ano espero seguir em frente no torneio", acrescentou. 

Para já, Berrettini não estabelece objetivos, mas espera que a sua "época seja cheia de torneios e jogos".