Rafael Nadal regressa com uma vitória sólida sobre Thiem

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal regressa com uma vitória sólida sobre Thiem

Nadal, na Austrália
Nadal, na AustráliaAFP
O maiorquino voltou a jogar um encontro de singulares após quase um ano de paragem, devido a lesão.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As dúvidas de Rafael Nadal foram dissipadas. O maiorquino, que vivia no meio de uma incógnita quanto ao seu desempenho após quase um ano afastado dos courts (as lesões, desde o Open da Austrália do ano passado, impediram-no de regressar em 2023), mostrou que ainda está em força com uma exibição frente a Dominic Thiem (30), número 98 do ranking ATP.

Rafael Nadal regressou aos courts (em singulares) com uma boa vitória sobre um combativo Dominic Thiem. O austríaco deu luta ao espanhol, sobretudo no primeiro set, obrigando o 14 vezes campeão de Roland Garros a prolongar a sua vitória até ao sétimo ponto. No segundo, não deixou margem para surpresas e garantiu calmamente o seu bilhete para a próxima ronda em Brisbane, um torneio que serve de prelúdio ao Open da Austrália.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

A última vitória do 14 vezes vencedor de Roland Garros foi há 351 dias, quando, no Open da Austrália de 2023, derrotou o americano Jakc Drapper. 

"Obrigado pelo vosso apoio. Hoje foi um dia muito emotivo e importante para mim. Tive a oportunidade de regressar depois de um dos meus piores anos e de jogar perante um público incrível. Estou orgulhoso de mim próprio, da equipa e da minha família", afirmou após o jogo. 

Antes disso, as estatísticas estavam a favor de Nadal: tinha ganho em 15 dos seus 16 regressos após uma lesão. Só tinha perdido para Borna Coric (Cincinnati 2022). No início da partida, ele fez a diferença com seu serviço e esquerda, moldando gradualmente um Thiem que, apesar de já ter estado no top 20 da ATP, caiu de nível desde que sofreu uma fratura no pulso em 2021.

Nadal fez nove pontos seguidos até que o seu backhand saiu do court. Thiem tentou responder com uma vantagem de 3-1 no segundo set para prolongar o jogo. O maiorquino, no entanto, aproveitou a queda do adversário para selar a sua primeira vitória em 2024 e avançar firmemente para a próxima ronda do Torneio de Brisbane.