E agora Djokovic? Depois de Kyrgios, Tiafoe e Mensik, o sérvio com 24 títulos do Grand Slam pode ficar no caminho do jovem francês se este vencer o americano Reilly Opelka na Austrália, na sexta-feira à noite.
Aos 21 anos e pouco antes do Open da Austrália, Mpetshi Perricard confirma a ascensão no Circuito no início desta época, após as suas primeiras vitórias em 2024, em Lyon (ATP 250) e Basileia (ATP 500).
Reveja aqui as principais incidências da partida
Contra o checo de 19 anos, voltou a fazer um jogo relâmpago com 19 ases, cometendo apenas duas duplas faltas. Também consistente no seu segundo serviço, não concedeu um break point e converteu um dos dois break points que teve.
No tie-break, o francês conseguiu habilmente o mini-break com uma pancada de passagem (4-2), o que tirou Mensik do seu jogo. Depois de Mensik ter salvo o seu primeiro match point no jogo anterior, o checo salvou mais dois no tie-break no seu serviço.
Mas, na primeira oportunidade no serviço, o francês conseguiu fechar o encontro ao subir à rede para fazer um voleio.
O francês está agora a salivar com a ideia de defrontar Djokovic:"É o jogador mais difícil de defrontar, é um jogador incrível, que alcançou tanto, que ficaria muito feliz se o defrontasse", afirmou.