Mais

Ténis: Kyrgios regressa com derrota após ausência de 18 meses

Kyrgios na Austrália na terça-feira
Kyrgios na Austrália na terça-feiraPATRICK HAMILTON/AFP
O australiano Nick Kyrgios, que voltava a jogar em singulares pela primeira vez desde junho de 2023 e após uma série de lesões, perdeu na primeira ronda do torneio ATP de abertura da época, em Brisbane (Austrália), esta terça-feira, frente ao francês Giovanni Mpetshi Perricard (31.º classificado).

Reveja aqui as principais incidências da partida

O jogador de 29 anos, finalista de Wimbledon em 2022, sucumbiu após uma batalha que durou quase duas horas e meia, perdendo em três sets e outros tantos tie breaks por 7-6(2), 6-7(7), 7-6(3).

O caprichoso australiano estava a fazer o seu regresso a singulares numa Pat Rafter Arena lotada, depois de uma cirurgia ao pulso e de outras lesões nos últimos dois anos. Na segunda-feira, venceu o torneio de pares ao lado de Novak Djokovic.

Mpetshi Perricard, de 21 anos, apoiou-se como sempre no seu grande serviço (36 ases) para vencer e confirmar a sua excelente época passada, marcada pelas vitórias nos torneios de Lyon e Basileia.

"Jogar com o Nick aqui não foi um bom jogo para mim", disse Mpetshi Perricard, questionado sobre o facto de jogar com Kyrgios perante o seu público: "Ele fez algumas coisas boas, jogou com confiança. Tenho a certeza de que ele estará de volta nos próximos meses".