Ténis: Medvedev ultrapassa Tiafoe em Brisbane e mantém arranque de época impressionante

Daniil Medvedev, da Rússia, celebra
Daniil Medvedev, da Rússia, celebraWILLIAM WEST / AFP

O antigo número um mundial Daniil Medvedev prolongou o seu excelente início de temporada antes do Open da Austrália, ao vencer Frances Tiafoe em sets diretos em Brisbane, esta quarta-feira.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O principal cabeça de série precisou apenas de uma hora para derrotar o norte-americano 6-3, 6-2, depois de uma vitória igualmente convincente na primeira ronda frente ao húngaro Marton Fucsovics, na segunda-feira. Medvedev serviu de forma exemplar diante de Tiafoe e não enfrentou qualquer ponto de break para garantir o apuramento para a terceira ronda.

O russo, de 29 anos, reconheceu que os dois melhores do mundo, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, estão fora do alcance dos restantes jogadores do circuito masculino.

No entanto, também afirmou que tudo pode acontecer num Grand Slam e mostrou, nas duas primeiras rondas em Brisbane, que será um dos candidatos quando o Open da Austrália arrancar a 18 de janeiro.

"Estou muito satisfeito com a forma como joguei os dois encontros," afirmou Medvedev, finalista vencido por três vezes no major de Melbourne: "É uma continuação do que comecei a fazer no final do ano passado, já a jogar cada vez melhor. Mas penso que estes dois encontros (esta semana) foram ainda melhores e fico contente por ver que alguns aspetos em que trabalhei na pré-época parecem estar a resultar aqui."

O campeão em título Jiri Lehecka foi obrigado a abandonar o encontro frente ao norte-americano Sebastian Korda.

Korda venceu o primeiro set e ambos mantinham o serviço no segundo, quando Lehecka desistiu devido a uma lesão no tornozelo.

No quadro feminino, a segunda cabeça de série e número três mundial Amanda Anisimova alcançou uma vitória tranquila frente à australiana Kimberly Birrell, 6-1, 6-3.

A jovem promessa russa Mirra Andreeva, de 18 anos, teve de lutar mais para ultrapassar a qualifier australiana Olivia Gadecki, 4-6, 6-1, 6-2.