Recorde as incidências da partida

Rafael Nadal perdeu a oportunidade de estar nas meias-finais do Torneio de Brisbane, a antecâmara do Open da Austrália (que se realiza de 14 a 28 de janeiro), ao perder com o tenista local Jordan Thompson, um adversário que está entre os 50 melhores do mundo e que mostrou o seu nível esta sexta-feira, com um jogo agressivo e combativo por 7-5, 6-7 (6-8) e 3-6.
O espanhol começou o encontro contra um Thompson que, como era de esperar, entrou a todo o gás. O australiano quis tirar partido do seu local e, por vezes, foi complicar o caminho de Nadal, que venceu o primeiro set por apertados 7-5.
O segundo set foi igualmente equilibrado. Nadal começou com boas sensações, mas Thompson, com um serviço forte e um backhand complicado, deixou o maiorquino desconfortável, forçando, no início, um competitivo 3-3 que lhe deu esperança.
Nessa altura, o australiano agarrou-se às suas últimas opções e voltou a dar guerra a Nadal, com mais um 5-5 que fez com que o maiorquino se esforçasse ainda mais para tentar conseguir o seu bilhete para as meias-finais.
Thompson, nesse contexto, obrigou a um terceiro set: o australiano, apoiado pelo seu público caseiro, venceu o segundo set depois de levar um tie-break por 6-6 (6-8), ganhando assim uma vida extra no encontro.
No terceiro set, o australiano foi mais forte e estava mais bem preparado do que o espanhol. Nadal, afetado por problemas físicos, decidiu pedir um tempo médico quando estava a perder por 1-4 e manteve os adeptos em suspenso. O espanhol regressou ao court após o intervalo de três minutos para terminar o seu jogo, que culminou a favor do tenista local.
