O finalista de Wimbledon de 2022, da Austrália, jogou apenas um jogo de singulares do ATP Tour em dois anos, na sequência de lesões no joelho, pé e pulso.
Brisbane inicia a temporada de 2025 a 29 de dezembro, em preparação para o seu primeiro torneio do Grand Slam em meados de janeiro.
"Sinto-me em forma e saudável e estou entusiasmado com o meu regresso ao ténis após algum tempo de paragem. Foi um longo caminho de recuperação para chegar onde estou hoje. Um dos objetivos que estabeleci para mim próprio era poder jogar durante o verão australiano, por isso estou entusiasmado por começar em Brisbane, que é um dos meus torneios favoritos", afirmou o jogador de 29 anos num comunicado.
Kyrgios disse ao Channel Nine da Austrália: "Regressar em frente aos adeptos da casa será algo fantástico." O australiano anunciou anteriormente que planeia regressar para o torneio de exibição de Abu Dhabi em dezembro.
Nick Kyrgios, que trabalhou como comentador durante a sua ausência, chegou à sua primeira final de singulares em Wimbledon, perdendo em quatro sets para Novak Djokovic. Numa era dominada por Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, nunca conseguiu ir mais longe.
Em 2016, Kyrgios ocupava a 13.ª posição no ranking mundial.