Naomi Osaka disputou o seu último encontro competitivo em setembro passado, em casa, em Tóquio, mas apenas fez um único jogo. Na primeira ronda, foi derrotada por Daria Saville ao fim de alguns minutos e não voltou a jogar. Posteriormente, anunciou a sua gravidez e deu à luz a sua filha, Shai, em julho.
"Estou ansiosa por voltar ao campo e disputar novamente jogos competitivos. Estou feliz por começar a temporada em Brisbane e mal posso esperar para voltar", disse a semifinalista do WTA 500 australiano de 2019 e 2020.
Naomi Osaka tentará dominar o Open da Austrália pela terceira vez, após o seu desempenho em Brisbane. Embora a ex-número um do mundo não esteja atualmente classificada, foi-lhe prometido um wild card para o evento principal pelos organizadores. O Grand Slam de abertura da temporada começa a 14 de janeiro.
Naomi Osaka não será a única estrela em Brisbane. Victoria Azarenka, duas vezes vencedora do Open da Austrália e ex-número um do mundo, que triunfou duas vezes no Queensland Tennis Centre, também confirmou a sua presença. O tricampeão do Grand Slam e ex-líder do ranking Andy Murray, Grigor Dimitrov e a estrela em ascensão Holger Rune vão jogar no evento masculino ATP 250.