Recorde as incidências da partida
Com "fome de títulos" e "pronta" para voltar a ganhar o Open da Austrália, a bielorrussa de 26 anos não teve dificuldades em vencer a checa, que tem a mesma idade de Sabalenka, apesar de ter ficado aquém do esperado, vencendo em dois sets, por 6-3 e 6-4.
Nas meias-finais, Sabalenka vai defrontar uma das estrelas em ascensão do ténis, a russa Mirra Andreeva, de 17 anos, 16.ª do ranking mundial e 8.ª cabeça de série em Brisbane. Andreeva derrotou a tunisina Ons Jabeur em dois sets, 6-4, 7-6 (7/2), na sexta-feira.
Determinada a manter o estatuto de número 1, Sabalenka vai tentar a terceira vitória consecutiva no Open da Austrália (12-26 de janeiro), um feito que não era alcançado desde Martina Hingis entre 1997 e 1999.
Em Brisbane, a jogadora que também venceu o US Open 2024 ainda não perdeu um set. Na primeira partida, venceu com autoridade a mexicana Renata Zarazúa, antes de derrotar a cazaque Yulia Putintseva.
Contra Bouzkova, mostrou alguns sinais de nervosismo com alguns erros invulgares, mas acabou por vencer em 1 hora e 44 minutos. Sabalenka teve inicialmente dificuldades em fechar o encontro, falhando quatro match points, e foi na sua quinta oportunidade, num serviço vencedor colocado no corpo, que a melhor jogadora do mundo chegou ao fim.