Recorde as incidências da partida
Sabalenka apresentou um nível excelente frente à talentosa jogadora checa, que tinha vencido os últimos três duelos diretos e chegava ao encontro como uma das poucas tenistas com registo positivo frente à número um mundial.
Mas a atleta de Minsk evidenciou a sua classe e potência ao quebrar o serviço de Muchova uma vez em cada set, garantindo a vitória na meia-final por 6-3 e 6-4 em 89 minutos.
"Isto é realmente importante tendo em vista Melbourne, para atingir este nível e disputar grandes encontros contra adversárias de topo. Por isso, estou muito satisfeita com o meu desempenho até agora", afirmou a tenista bielorrussa de 27 anos.
A partir de 18 de janeiro, Aryna procura conquistar o seu terceiro Open da Austrália em quatro anos, enquanto em Brisbane vai defrontar a ucraniana Kostyuk na final de domingo.
"Estou satisfeita porque hoje mantive-me focada desde o início e consegui mostrar ténis de grande qualidade, além de colocar muita pressão sobre ela e alcançar o triunfo em dois sets", referiu Sabalenka.
