Ténis: Tauson inicia 2026 da pior forma ao perder frente à número 113 do mundo em Brisbane

Tauson começou mal o 2026
Tauson começou mal o 2026ČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

Clara Tauson teve o pior arranque de ano possível ao ser derrotada por 6-2, 6-3 diante da número 113 do mundo, Aliaksandra Sasnovich, na segunda ronda do torneio WTA de Brisbane.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Tauson, atualmente 14.ª do ranking mundial, partia como favorita para a segunda ronda frente a Sasnovich, que teve de ultrapassar o qualifying para entrar no quadro principal em Brisbane. A bielorrussa, que ocupa o 113.º lugar do mundo, entrou forte no encontro diante da dinamarquesa, que não disputou a primeira ronda e viu a sua adversária quebrar-lhe o serviço logo no jogo inaugural.

Clara Tauson sentiu dificuldades com o seu serviço ao longo de todo o encontro e ficou em desvantagem por 1-4 depois de a pouco conhecida Sasnovich voltar a quebrar-lhe o serviço. Com o marcador em 1-5 e 15-40, Tauson ainda salvou três pontos de set da bielorrussa, mas pouco depois não conseguiu evitar que Sasnovich fechasse a primeira partida a seu favor.

O segundo set começou de forma muito mais equilibrada, com ambas as jogadoras a manterem o serviço até ao 3-3, o que deu uma breve esperança de recuperação à dinamarquesa. Clara Tauson chegou mesmo a dispor de um ponto de break que lhe permitiria avançar para 3-1, mas não conseguiu concretizá-lo. Pelo contrário, Sasnovich resolveu rapidamente o encontro, adiantou-se para 4-3 e venceu os últimos oito pontos do jogo.

O início de época de Clara Tauson representa uma grande desilusão em comparação com a temporada passada, quando a dinamarquesa começou o ano a conquistar um torneio na Nova Zelândia.

O torneio WTA 500 de Brisbane é o primeiro de dois que Tauson vai disputar na Austrália antes do grande torneio do Grand Slam, o Open da Austrália em Melbourne, no final de janeiro.

Na próxima semana, Tauson vai participar no torneio WTA de Adelaide.