Mais

Ténis: Bronzetti elimina Naomi Osaka na primeira ronda em Madrid (1-2)

Naomi Osaka em Madrid
Naomi Osaka em MadridJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A japonesa Naomi Osaka, quatro vezes campeã do Grand Slam, foi eliminada do WTA 1000 de Madrid, esta terça-feira, na primeira ronda, ao perder com a italiana Lucia Bronzetti por 6-4, 2-6 e 6-4.

Recorde as incidências da partida

A ex-número um mundial, atualmente na 55.ª posição do ranking, recuperou no segundo set depois de ter perdido o primeiro, mas acabou por perder o terceiro.

"De fora pode parecer fácil, mas quando se está em court contra uma grande campeã como ela é sempre difícil, estou orgulhosa da forma como lidei com o jogo. Ela bateu a bola com muita força (...). Tentei variar o meu jogo com drop shots, ganhei muitos pontos com isso", disse Bronzetti, n.º 59 do ranking WTA.

Osaka, que continua a lutar para encontrar a sua forma após uma pausa de 15 meses no ténis, tinha jogado o seu último torneio no WTA de Miami, em março. A italiana vai defrontar a americana Madison Keys, número cinco do mundo, na segunda ronda do torneio de Madrid.

"Já a defrontei duas vezes, vai ser um jogo muito duro como o de hoje (terça-feira)", disse Bronzetti.

No primeiro dia do torneio de Madrid, a mexicana Renata Zarazua (n.º 67) perdeu em três sets com a checa Marie Bouzkova (n.º 58), por 6-2, 4-6 e 6-1.

A filipina Alexandra Eala (n.º 72), uma das revelações da época, e a americana Caroline Dolehide (n.º 71) passaram à segunda ronda.