“Decidimos não ir para a Ásia este ano porque eu estava com uma infecção bacteriana, uma sinusite, então optei por ficar em casa, descansar, preparar-me e garantir que estivesse 100% antes de competir novamente", explicou o tenista de 18 anos à ESPN Brasil, na véspera de sua estreia no ATP 250 de Bruxelas.
A sinusite bacteriana normalmente aparece após uma gripe e pode causar febre e dores na face.
“Acabei por tirar alguns dias de folga, cerca de três ou quatro dias, e isso aconteceu logo antes de eu ir para Xangai. Já tínhamos decidido não ir para Tóquio e então optamos por não ir para Xangai também. Mas agora estou 100%, o meu médico confirmou tudo, então estou pronto para competir, feliz por estar de volta e contente por não ter sido nada mais sério", acrescentou o brasileiro.
O jovem tenista regressa ao ATP Tour esta terça-feira, para enfrentar Botic Van de Zandschulp na 1.º ronda do torneio belga. A sua última partida no circuito foi pela 3.ª ronda do US Open, no fim de agosto.
Depois de competir no último Grand Slam do ano, João Fonseca jogou duas partidas da Taça Davis e uma de exibição da Laver Cup, antes de decidir não disputar a tour asiática.