Mais

Ténis: Lehecka vence a esperança belga Bailly e avança para os quartos de final em Bruxelas

Jiri Lehecka garantiu uma vitória sem problemas
Jiri Lehecka garantiu uma vitória sem problemasJade Gao / AFP / AFP / Profimedia

Jiří Lehečka confirmou o papel de grande favorito no seu jogo de estreia no torneio de Bruxelas. Na segunda ronda, derrotou o tenista da casa e bem-sucedido na qualificação Gilles Arnaud Bailly por 6-3, 6-2 e garantiu o seu lugar nos quartos de final. Vai defrontar o francês Benjamin Bonzi.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Lehecka entrou no duelo com Bailly como grande favorito. No entanto, logo no primeiro jogo, o jogador checo teve de lidar com a primeira e a última ameaça de break no seu serviço. O talentoso belga não o converteu e rapidamente se arrependeu.

Com 3-2 para o número 17 do mundo, foi o primeiro a perder o seu serviço, o que Lehečka, que é o número três do torneio, confirmou com um jogo limpo no seu serviço e subiu 5-2. O confidente de Michal Navrátil não permitiu mais complicações, levou o primeiro set em 31 minutos para ganhar 6-3 e subiu 1-0 em sets.

Bailly, que em júnior chegou a número um mundial, também esteve sob pressão do favorito checo no segundo ato. Lehecka quebrou o serviço do seu adversário pela segunda vez no encontro a 1-1, e repetiu o mesmo no serviço seguinte do belga para liderar por 4-1. O natural de Mladá Boleslav dominou claramente as estatísticas de bolas ganhas, superando o seu adversário nas trocas de bola a partir da linha de base e na rede.

O jovem belga ainda conseguiu ganhar o seu serviço uma vez, mas não foi suficiente para corrigir o resultado final. Lehecka terminou o encontro no seu serviço com um jogo limpo e, após uma hora e 15 minutos, pôde desfrutar de um progresso confortável de 6-3, 6-2. Está a defender a sua última participação no torneio.

"O torneio do ano passado foi um sucesso para mim e eu sabia que se fosse jogar esta semana, seria aqui em Bruxelas. Estou muito feliz por estar aqui em frente aos adeptos belgas, estou contente com o meu desempenho de hoje", disse Lehecka, que perdeu para o espanhol Roberto Bautista na final de há um ano, numa entrevista no court. O Open Europeu foi disputado pela última vez em Antuérpia na altura, mas depois de nove edições mudou-se para a capital belga este ano.

Lehečka já encontrou o seu próximo adversário, o francês Bonzi, duas vezes até agora este ano, ambas as vezes com o tenista checo a ser mais bem sucedido. Conseguiu-o na segunda ronda do Open da Austrália e em relva em Estugarda. Ganhou os dois jogos sem perder um set.