Mais

Tenista Shuai Zhang sai do court em lágrimas após incidente bizarro: "Nojento"

Shuai Zhang em discussão com a árbitra
Shuai Zhang em discussão com a árbitraProfimedia/Reuters
Shuai Zhang saiu do court em lágrimas depois de a sua adversária Amarissa Toth ter apagado a marca da bola na terra na sequência de uma decisão que contestou à juíza de linha. O caso aconteceu no Grande Prémio da Hungria, em Budapeste, na terça-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Segunda cabeça de série do torneio, Zhang, bateu uma bola na diagonal que aterrou na linha, mas foi considerada fora pela juíza de linha. A árbitra levantou-se para dar uma vista de olhos e confirmou que a bola estava efetivamente fora.

Zhang discordou da decisão e quis chamar o supervisor do torneio. Disputou-se mais um ponto, mas a discussão sobre a decisão contestada continuou. Toth decidiu caminhar até à impressão e usar os seus sapatos para a retirar.

"Espera, espera, espera! Deixa a impressão. O que é que estás a fazer? Porque é que fizeste isso?", gritou Zhang.

A tenista parecia bastante perturbada durante o descanso e um fisioterapeuta foi ver como estava a jogadora número 28 do mundo. Na altura, perdia por 6-5 no primeiro set.

O público da casa apupou a chinesa quando decidiu abanadonar o jogo. Ela e Toth ainda apertaram as mãos antes de a húngara atirar duas mãos para o ar e celebrar a vitória.

Mais tarde, Zhang reclamou no Instagram sobre a decisão e agradeceu aos que a apoiaram. O comportamento de Toth foi rapidamente condenado por outros jogadores.

"Definitivamente, um comportamento nojento", escreveu Alja Tomljanovic no Twitter. "Shuai é uma pessoa melhor do que a maioria de nós. Ela apertou a mão à árbitra e à rapariga (adversária)".

De acordo com a tenista de duplas Ellen Perez, Toth perdeu o respeito dos colegas de profissão.

"Estou chocada com a falta de respeito desta rapariga... Se a vir amanhã, dir-lhe-ei o quanto estou revoltada", afirmou.