Buenos Aires: Alcaraz afunda um antigo pirata e segue em frente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buenos Aires: Alcaraz afunda um antigo pirata e segue em frente

Alcaraz em Buenos Aires.
Alcaraz em Buenos Aires.AFP
Carlos Alcaraz qualificou-se para os quartos de final do torneio ATP de Buenos Aires, na quinta-feira, ao derrotar um jogador que em tempos trabalhou como pirata num parque de diversões.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Alcaraz, o número dois do mundo e atual campeão, derrotou Camilo Ugo Carabelli (134.º classificado) por 6-2 e 7-5 no primeiro jogo desde a sua surpreendente eliminação nos quartos de final do Open da Austrália.

Carabelli, que vive a poucas ruas do Buenos Aires Lawn Tennis Club, qualificou-se para o sorteio principal do evento em terra batida. O jogador de 24 anos converteu-se tardiamente ao ténis, depois de ter passado os verões da adolescência a fazer o papel de pirata para a empresa de turismo do avô no Brasil.

Depois de Alcaraz ter vencido o primeiro set, o argentino conseguiu uma quebra de serviço para assumir a liderança no segundo set. A estrela espanhola Alcaraz imediatamente recuperou e serviu para a partida em 5-3. Mas Carabelli recuperou o serviço, salvou um match point e depois outro para empatar a partida a 5-5. Alcaraz aguentou até 6-5 antes de o seu adversário quebrar o serviço no 12.º jogo de uma partida nervosa que incluiu 11 quebras de serviço.

"Foi um jogo muito difícil. Ele é um lutador muito bom, um jogador muito bom com um bom ritmo. Foi muito difícil de o vencer", disse Alcaraz: "Comecei a ficar muito nervoso, não vou mentir, com o público atrás dele, a apoiá-lo. Acho que isso é normal, obviamente, mas estou muito contente com o meu primeiro jogo no saibro desde o Open de França. Espero continuar a melhorar cada vez mais."

Alcaraz vai enfrentar outro qualifier, o italiano Andrea Vavassori , 152.º do ranking, por um lugar nas meias-finais.