Recorde as incidências da partida
Numa uma batalha de 2h48, João Fonseca salvou dois match points até arrancar a reviravolta no terceiro set. O brasileiro perdia o parcial decisivo por 3-5 e encarava um 15-40 no seu serviço.
O jovem de 18 anos ressurgiu das cinzas, encontrou o seu melhor nível e ganhou quatro jogos seguidos para eliminar Navone. João Fonseca deu o troco na mesma moeda para o número 47 do mundo, que o venceu com reviravolta nos quartos de final do último Rio Open.
Além disso, o brasileiro bateu o terceiro argentino em sequência no ATP de Buenos Aires. O adversário na meia-final será o sérvio Laslo Djere (112.º), este sábado, em horário a ser definido.
"Foi muito difícil mentalmente. Mas trabalhamos para vencer, eu fui lutando. Nos match points é preciso ter coragem, e também um pouco de sorte, mas também fazer aquilo pelo que você trabalhou. Estou muito feliz com a vitória", analisou João Fonseca.

O jovem é o primeiro brasileiro nas meias-finais do torneio de Buenos Aires em 22 anos, desde Guga em 2003. Em ascensão no circuito, Fonseca foi campeão do Next Gen Finals em dezembro e conseguiu uma vitória sobre o número 9 do mundo, Andrey Rublev, em sua estreia no Open da Austrália.