Mais

Francisco Cabral nos quartos de final de pares do torneio de ténis de Buenos Aires (2-0)

Francisco Cabral
Francisco CabralHenrique Casinhas / Zuma Press / Profimedia
O tenista português Francisco Cabral, ao lado do neerlandês Jean-Julien Rojer, apurou-se esta quarta-feira facilmente para os quartos de final de pares do torneio de Buenos Aires, com um triunfo em dois sets sobre dois alternates bolivianos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de, na véspera, terem o seu encontro adiado devido à chuva, hoje Cabral e Jean-Julien Rojer viram os seus oponentes iniciais, o espanhol Roberto Carballes Baena e o francês Alexandre Muller, desistirem.

Chamados ao quadro como alternates, os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos foram derrotados pelo duo luso-neerlandês por claros 6-0 e 6-2, em apenas 54 minutos.

A estreia de Cabral ao lado do antigo top 10 de pares não podia ter corrido melhor, com o número um nacional de pares e 63.º classificado do ranking mundial a marcar agora encontro com os vencedores do embate entre os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo e o brasileiro Thiago Wild e o argentino Francisco Comesana.

Na semana passada, o portuense de 28 anos chegou às meias-finais do challenger de Lille, ao lado do indiano Sriram Balaji.