Recorde as incidências da partida
O torneio de Cincinnati pode ter sido o último teste de João Fonseca antes do US Open, que arranca a 24 de agosto. O brasileiro poderá ainda disputar o ATP 250 de Winston-Salem, entre os dias 17 e 23, mas não tem presença garantida no quadro principal.
Apesar da eliminação na 3.ª ronda, Fonseca vai subir do 52.º para o 44.º lugar na próxima atualização do ranking ATP, a melhor classificação da ainda curta carreira do jovem de 18 anos.
Apesar do modesto ranking (136.º), Térence Atmane apresentou-se como um verdadeiro top 10 mundial. O canhoto francês concedeu pouquíssimas oportunidades a João Fonseca quando serviu (apenas dois break points) e foi muito agressivo nas devoluções, impondo um forehand demolidor.
Atmane disparou 28 winners, contra apenas sete de Fonseca, e venceu 80% dos pontos com o primeiro serviço (28/35). Para além de defrontar um adversário inspiradíssimo, o jovem brasileiro esteve longe do seu melhor nível. Só ameaçou o francês quando recuperou uma quebra no segundo set, mas a reação ficou-se por aí.
Nos oitavos de final, Atmane vai defrontar o número 4 do mundo, Taylor Fritz. O norte-americano eliminou o italiano Lorenzo Sonego com os parciais de 7-6 (4) e 7-5.