Mais

Ninguém em Cincinnati quer treinar com Alcaraz: Porque é que estão a evitar o espanhol?

Carlos Alcaraz não tem ninguém com quem treinar
Carlos Alcaraz não tem ninguém com quem treinarScott Stuart / Zuma Press / Profimedia

Há uma maldição que circula entre os tenistas do Masters de Cincinnati e é evidente que cada um dos sobreviventes quer evitá-la em grande medida. Trata-se de treinar com um dos maiores favoritos e número dois do mundo, Carlos Alcaraz (22 anos). Afinal de contas, aqueles que treinaram com a estrela espanhola já terminaram a sua participação num dos torneios mais prestigiados do calendário do ténis.

Casper Ruud, Flavio Cobolli, Cameron Norrie, Alex de Minaur e Daniil Medvedev tentaram treinar com Carlos Alcaraz nos primeiros dias e possivelmente antes do início do torneio. E depois todos eles caíram logo no primeiro adversário, apesar de pertencerem ao top 40 do ranking, de se enquadrarem entre os jogadores cabeças de série e de apenas Cobolli e Norrie não estarem entre os 20 primeiros.

Embora não sejam apenas os fãs que estão a brincar com esta maldição nas redes sociais, os próprios tenistas não devem estar a rir-se muito. A superstição espalhou-se de tal forma que já ninguém quer treinar com Carlos Alcaraz.

Desde segunda-feira, o espanhol não tem um companheiro de equipa e a lista de convocados diz apenas que um "parceiro de batida" entrará em campo com ele. Ou seja, nenhum dos seus colegas, mas apenas uma pessoa que lhe passará as bolas e, eventualmente, fará trocas de bola com o espanhol.

Será interessante ver quem quebra esta maldição primeiro. E se alguém o conseguirá. Não se espera que Carlos Alcaraz desista durante, pelo menos, mais alguns dias. De facto, o espanhol é o principal candidato a chegar à final a partir da metade inferior do campo, pelo que poderá ficar no torneio até ao fim.

O espanhol vai defrontar Hamad Medjedovic na terceira ronda, esta terça-feira.