"Estou muito satisfeito com a forma como joguei esta noite e como consegui elevar o meu nível em comparação com os jogos anteriores. Todos os dias são diferentes, não se joga sempre com o mesmo adversário, mas acho que reagi muito bem hoje. Definitivamente, servi muito, mas a chave foi a resposta, mudei algumas coisas para acertar", afirmou Jannik Sinner ontem à noite, depois de ter derrotado Felix Auger-Aliassime por claros 6-0 e 6-2.
Recorde as incidências da partida
Depois disso, o número um do ténis mundial foi entrevistado por Ben Rothenberg, que lhe perguntou por que razão tinha readmitido o treinador desportivo Umberto Ferrara. A resposta do sul-tirolo foi direta: "Senti que, neste momento, precisava de alguém que conhecesse melhor o meu corpo, porque... mas dissemos tudo no comunicado, por isso está tudo bem".
A escolha de Sinner
Por fim, o italiano vencedor de Wimbledon concluiu apresentando um argumento técnico para a reintegração de Ferrara: "Com ele, trabalhámos a estabilidade e a resistência do meu corpo, que melhorou. E acho que ele fez um ótimo trabalho. Também me dei bem com o Marco Panichi, mas talvez ele não tenha sido a escolha certa. Mas não sei dizer porque é que algumas pessoas ficaram surpreendidas com o seu regresso".
O próximo obstáculo é o francês Terence Atmane, atual número 136 do mundo, que chegou às meias-finais do torneio norte-americano depois de derrotar o favorito Holger Rune por 6-2 e 6-3.