Mais

Sinner vence Diallo e supera noite caótica no Masters de Cincinnati (2-0)

Sinner começou muito bem a sua caminhada em Cincinnati
Sinner começou muito bem a sua caminhada em CincinnatiDylan Buell/Getty Images via AFP

Jannik Sinner ignorou as interrupções provocadas por falhas de energia para derrotar Gabriel Diallo por 6-2 e 7-6 (6), num dia marcado por inúmeros problemas no Masters 1000 e no WTA 1000 de Cincinnati.

Recorde as incidências da partida

O atual campeão e primeiro cabeça de série foi pragmático diante do canadiano, 35.º do ranking, que cometeu oito duplas faltas no primeiro set e um total de 49 erros não forçados ao longo do encontro.

O jogo foi interrompido brevemente, com Sinner a liderar por 4-2, devido a uma falha repentina no sistema de áudio do equipamento eletrónico de marcação de linha. Antes disso, ambos os jogadores já tinham sido obrigados a lidar com ecrãs LED a piscar diretamente atrás de si, no campo.

A dupla concordou em prosseguir sem o sistema, com o árbitro de cadeira a transmitir temporariamente aos jogadores as decisões do algoritmo, que consultava no tablet junto à sua cadeira, sempre que necessário, enquanto era feita uma reinicialização.

Esta pequena falha ocorreu cerca de duas horas depois do caos provocado por uma queda de energia generalizada, que interrompeu por completo o torneio. Cinco minutos depois, com Sinner a vencer por 1-0 no jogo e no segundo set, o caos voltou a instalar-se: um alarme soou algures no estádio e o encontro foi suspenso pela terceira vez.

Sinner e Diallo continuaram a jogar, com a distração a soar, embora já de forma mais ténue, até que cessou por completo após mais um jogo.

"Foi um dia muito difícil", afirmou o italiano. "É preciso encontrar o equilíbrio contra estes grandes servidores. Por vezes, tive dificuldades com isso hoje. Mas preciso de encontros duros como este e estou satisfeito por ter tido um antes do Grand Slam... Estou contente com o meu jogo de hoje, mas sei que posso fazer melhor."