Mais

Ténis: Alcaraz estreia-se em Cincinnati contra Dzumhur após quase um mês sem competir

Alcaraz em destaque
Alcaraz em destaqueFoto por DYLAN BUELL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O tenista espanhol Carlos Alcaraz estreia-se no Masters 1000 de Cincinnati frente ao veterano Damir Džumhur, um adversário que tentará aproveitar-se da falta de ritmo do espanhol durante o último mês.

Siga as incidências da partida

Depois da derrota de Roberto Carballés frente a Frances Tiafoe e da desistência de Alejandro Davidovich no seu compromisso frente a João Fonseca, restam apenas três espanhóis em prova - além de Jéssica Bouzas na categoria feminina. Os nomes em questão são Roberto Bautista, Martín Landaluce e o número dois do mundo. Este último, claro, ainda nem sequer se estreou.

Tal como Jannik Sinner, o murciano decidiu não competir em Toronto e terá apenas um torneio para ganhar sensações em piso duro tendo em vista o US Open. O seu último encontro foi precisamente frente ao italiano na grande final de Wimbledon, um duelo ganho pelo líder do ranking ATP em quatro sets e após pouco mais de três horas.

Alcaraz terá do outro lado da rede Džumhur, que sucumbiu logo à primeira em solo canadiano (por 6-3 e 7-5 frente ao argentino Comesaña) e vem de superar Bellucci por 6-7/7-9 e 6-7/5-7. Assim, o bósnio chega ao encontro com um pouco mais de ritmo, o que pode notar-se nos jogos iniciais.

Máxima expectativa com Carlos Alcaraz

"Tirei uma semana de descanso, sem fazer nada. Depois comecei a treinar em casa e a visitar amigos e familiares. Estar em casa no verão, nem queria acreditar. Tentei aproveitar ao máximo o tempo. Queria chegar forte a Cincy", disse Carlos à imprensa há alguns dias.

Nas horas que antecederam o duelo frente a Damir, o de El Palmar foi um dos grandes atrativos do dia. E era apenas um treino, o que chamou a atenção de um bom número de adeptos. Bancadas cheias para acompanhar de perto o trabalho daquele que é provavelmente o grande fenómeno de massas do ténis neste momento.