Recorde as incidências da partida
Alcaraz, número dois do mundo, venceu este encontro da segunda ronda frente a Dzumhur, 56.º do ranking ATP, por 6-1, 2-6 e 6-3, ao cabo de 1:41 de jogo.
O espanhol, principal candidato ao título a par do italiano Jannik Sinner, vai defrontar na próxima fase o vencedor do duelo entre o neerlandês Tallon Griekspoor e o sérvio Hamad Medjedovic.
O confronto com Dzumhur marcou o regresso de Alcaraz à competição após a derrota frente a Sinner na final de Wimbledon, a 13 de julho. O espanhol optou por não disputar o Masters 1000 do Canadá para recuperar energias e chegou a Cincinnati fresco e determinado.
No primeiro set, Alcaraz dominou por completo o adversário, não concedendo qualquer ponto de break. Com a primeira manga assegurada, porém, o seu nível baixou sob o intenso calor - temperaturas acima dos 30.ºC - e o espanhol acumulou 15 erros não forçados, permitindo que Dzumhur crescesse no encontro. O bósnio quebrou o serviço do espanhol por duas vezes e levou o jogo para o terceiro set.
Sentindo o perigo, Alcaraz reagiu de imediato, conseguindo a quebra no quarto jogo para se colocar em vantagem por 3-1. Mais solto, brindou o público com alguns dos melhores pontos da tarde, mas ainda teve de anular uma última quebra do adversário antes de fechar o triunfo.
O espanhol procura conquistar Cincinnati pela primeira vez, depois de ter sido finalista em 2023, antes de apontar ao último Grand Slam da temporada, o US Open, que decorre de 24 de agosto a 7 de setembro.
