Mais

Ténis: Alcaraz vence Nardi e marca duelo com Rublev nos quartos de final de Cincinnati (0-2)

Alcaraz celebra a sua vitória em Cincinnati
Alcaraz celebra a sua vitória em Cincinnati Ian Johnson/Icon Sportswire / Newscom / Profimedia

Seguindo o exemplo de Jannik Sinner, o tenista espanhol Carlos Alcaraz garantiu, esta madrugada, um lugar nos quartos de final do Masters 1000 de Cincinnati, ao vencer em dois sets diretos o italiano Luca Nardi (22).

Recorde as incidências da partida

O número dois mundial impôs-se por 6-1 e 6-4, em apenas 80 minutos, cedendo apenas uma quebra de serviço no segundo set.

Natural de Múrcia, Alcaraz terá agora pela frente o russo Andrey Rublev, que eliminou o argentino Francisco Comesaña nos oitavos de final.

Sinner, o seu grande rival e atual líder do ranking ATP, já tinha assegurado o apuramento algumas horas antes e vai defrontar o canadiano Felix Auger-Aliassime.

“Este foi o meu melhor jogo no torneio até agora. No início, só queria melhorar a cada encontro e estou a consegui-lo”, afirmou Alcaraz. “Estou muito satisfeito com a forma como bati na bola e como me movimentei; estou a adaptar-me bem à temperatura e à humidade”, acrescentou o jogador de El Palmar.

Num encontro que começou com mais de uma hora de atraso devido à chuva, Alcaraz arrancou de forma fulgurante. Em apenas sete minutos, já tinha quebrado o serviço de Nardi e construído uma vantagem de 3-0.