Recorde as incidências da partida
Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, superou Medjedovic (n.º 72) com um duplo 6-4, em 1h35mins, e chegou à sua 50.ª vitória no ano, mais do que qualquer outro jogador no circuito da ATP.
O espanhol é o primeiro tenista a registar quatro temporadas com pelo menos 50 vitórias desde que o sérvio Novak Djokovic conseguiu o feito, entre 2013 e 2016. Alcaraz também atingiu 13 vitórias consecutivas em torneios de Masters 1000, uma sequência na qual levantou os troféus de Monte Carlo e Roma.
"Medjedovic não gosta de correr muito, por isso tentei movimentá-lo o mais possível", disse Alcaraz. "Mas foi difícil com a bola a voar tanto e os seus remates tão rápidos. Tentei defender bem", acrescentou.
Alcaraz tem estado em grande forma em 2025, enquanto persegue Jannik Sinner no ranking ATP, e tem agora 13 vitórias consecutivas ao nível Masters 1000.
Cinco vezes vencedor de Grand Slam, Carlos Alcaraz, que se está a preparar para o início do US Open, acrescentou: "Fiquei muito feliz por conseguir a vitória num jogo muito difícil. A época é muito longa e, pelo menos em metade dos jogos, não nos sentimos muito bem (fisicamente). Mas temos de nos manter positivos e jogar o nosso melhor ténis nesse dia. Sinto-me orgulhoso por isso. É um objetivo da época."
Carlos Alcaraz, que procura o seu primeiro título em Cincinnati, vai enfrentar nos oitavos de final o italiano Luca Nardi, que venceu por abandono o checo Jakub Mensik quando estava à frente no marcador, por 6-2 e 2-1.