O número dois do mundo, que foi derrotado numa final de Grand Slam pela primeira vez na sua carreira em Londres, no mês passado, passou o seu primeiro dia completo no recinto de Cincinnati na quarta-feira e disse que está pronto para um recomeço durante a segunda metade da temporada.
“Mesmo que tenha perdido, saí do court orgulhoso depois de Wimbledon”, disse o finalista de Cincinnati 2023.
“Mas os objetivos podem mudar durante a segunda metade da temporada. O meu objetivo é continuar a fazer as coisas bem e a melhorar. Quero desfrutar do meu tempo dentro e fora do court. Mas também quero tentar recuperar o número um do ranking no final do ano”, acrescentou.
O número dois do mundo, que se juntou ao número um do ranking Sinner, ao faltar ao Masters ATP de Toronto, disse que passou três semanas refrescantes em casa, em Espanha, após a derrota em Wimbledon.
“Tirei uma semana de descanso, sem fazer nada”, disse.
“Depois comecei a treinar em casa e a visitar amigos e familiares. Estar em casa no verão foi inacreditável. Tentei aproveitar ao máximo o tempo. Queria chegar forte a Cincy", assumiu.
Alcaraz, que venceu Sinner na final de Roland Garros antes de perder para o italiano em Wimbledon, disse que está “feliz por estar a construir uma rivalidade assim”.
"Fizemos muito no ténis em pouco tempo”, afirmou.
“As pessoas falam do que fizemos para os livros de história. Mas temos longas carreiras pela frente. Vamos ver até onde podemos chegar", concluiu.