Recorde as incidências da partida
A vitória de João Fonseca chegou com os parciais de 4-6, 6-2 e 7-5, em 2h20. O triunfo na estreia em Cincinnati evita uma segunda queda consecutiva na primeira ronda. No torneio anterior, o Masters 1000 de Toronto, o jovem brasileiro caiu com o australiano Tristan Schoolkate em sets diretos.
O adversário de João Fonseca na próxima ronda será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 19 do ranking da ATP. Os dois nunca se enfrentaram no circuito.
Estreia difícil
A estreia em Cincinnati não foi fácil para João Fonseca e o brasileiro precisou de virar a partida para seguir vivo no torneio. Num primeiro parcial sob forte calor na cidade norte-americana, os dois tenistas começaram bem os seus serviços e João Fonseca terminou a quebrar no décimo jogo, perdendo o set por 6-4.
Já mais ambientado com o clima e a quadra dura de Cincinnati, João Fonseca voltou com outro ritmo para o segundo set e fechou em 6-2. Em seguida, no desempate, as coisas equilibraram-se de novo e o brasileiro precisou de ser muito paciente. Após uma sequência de jogos sem os dois vacilarem nos seus serviços, Bu Yunchaokete cedeu a quebra no décimo jogo e deixou João Fonseca em condições de fechar em 7-5.
O Masters 1000 de Cincinnati é o último passo de João Fonseca antes da estreia em mais uma ronda principal de Grand Slam. A partir do dia 24 de agosto, o brasileiro jogará o US Open, em Nova Iorque.