Recorde as incidências da partida
O jogador balcânico enfrentou Alcaraz desde o início do encontro. Começou com força e mostrou a potência do seu serviço.
O jogador de El Palmar não ficou para trás e também não deu o braço a torcer. Um grande jogo do sérvio era respondido com um ainda melhor do número dois do mundo.
No entanto, o rumo do primeiro set mudou no sétimo jogo. Carlos Alcaraz quebrou o serviço do seu adversário no quarto ponto de break que foi disputado. Medjedovic lutou como pôde, mas acabou por perder o primeiro set, apesar de ter garantido o seu último serviço.
Alcaraz já pensa em Mensik ou Nardi
A dinâmica do duelo continuou a mesma. Medjedovic não se ia deixar apanhar facilmente, mas o seu tropeço chegou mais cedo do que no primeiro ato do encontro.
Alcaraz repetiu a jogada e quebrou o serviço do seu adversário no quinto jogo, embora desta vez não tenha tido de esperar pelo quarto ponto de break para concluir a tarefa.
O enredo, no entanto, não foi o mesmo do primeiro set. Medjedovic devolveu a bofetada ao murciano de imediato, quebrando o serviço do espanhol para empatar a segunda manga.
Abriu-se uma pequena esperança para Medjedovic, mas Carlos não pensava em disputar um terceiro set. Voltou a quebrar o serviço do adversário e defendeu o seu para fazer 5-3.
O compatriota de Djokovic garantiu o seu serviço em honra do grande jogo que realizou, mas o 68.º do ranking ATP não conseguiu forçar o 11.º jogo do segundo set.
Alcaraz venceu por 6-4 e 6-4 e já espera por Mensik ou Nardi.