Mais

Ténis: Sinner derrota Atmane e chega à final de Cincinnati

Jannik Sinner está na final
Jannik Sinner está na finalDYLAN BUELL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP Copy Photo by DYLAN BUELL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O francês deu muito trabalho ao número 1 do mundo, obrigando-o a um tie-break no primeiro set, e no segundo encontrou finalmente o break e fechou o encontro após uma curta hora e meia de jogo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Terence Atmane, número 136 ATP, tem uma especialidade: a de conseguir sempre colocar jogadores de nível superior, incluindo os melhores, numa posição difícil, e neste ATP de Cincinnati chegou às meias-finais, depois de eliminar Cobolli, Fonseca, Fritz e Rune.

Um "giant-killer", um "matador de gigantes", como lhe chamariam os ingleses, que também fez valer o seu nome contra o número 1 do mundo, o nosso Jannik Sinner, embora derrubar o italiano, no cimento, seja uma tarefa difícil para qualquer um, quanto mais para este francês resoluto.

Um francês que, no entanto, tentou, e tentou muito. Dificultou imediatamente a vida ao número 1 do mundo, não deixando espaço para uma pausa. Com dificuldade, chegou ao tie-break, onde Sinner, no entanto, fez bem em conquistar imediatamente um mini-break, ganhar uma vantagem de 3-0 e fechar por 7-4 para vencer o primeiro set.

No segundo set, as coisas não pareciam mudar muito. Atmane levou imediatamente Sinner às vantagens no seu serviço, mas o sul-tirolês não deixou espaço para desejos e, com 2-1, conseguiu os primeiros pontos de break do encontro. No primeiro, Atmane fez bem em anular após uma excelente troca de pontos, mas no segundo, o jogo profundo de Sinner foi bem sucedido e o break chegou. O segundo break chegou aos 5-2 no terceiro match point: Sinner fechou assim o ficheiro de Atmane em dois sets, em 1 hora e 27 minutos. Ele agora enfrentará o vencedor entre Zverev e Alcaraz.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore