Mais

Ténis: Sinner diz que "preferiria" um torneio curto antes da ampliação do Open de Cincinnati

Jannik Sinner foi comedido nos seus comentários sobre o novo formato
Jannik Sinner foi comedido nos seus comentários sobre o novo formatoEZRA SHAW / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Jannik Sinner deu uma aprovação morna à versão jumbo de 12 dias do ATP-WTA Masters de Cincinnati, ao mesmo tempo que confessou que na verdade preferiria manter o evento com a duração habitual de uma semana.

O número um do mundo vai defender o seu título na última grande cita antes do início do Open dos Estados Unidos, a 24 de agosto.

A ampliação do torneio do Canadá - e de Cincinnati - para 12 dias, com um quadro de 96 jogadores, significa também que os torneios WTA e ATP no Canadá disputarão finais pouco ortodoxas na quinta-feira, enquanto em Cincinnati se iniciam os jogos.

Sinner disse que, se pudesse escolher, optaria pelo sistema clássico de eventos de uma semana para um calendário cada vez mais sobrecarregado.

"Nós (os grandes jogadores) não podemos controlar tudo", disse o italiano.

"Os adeptos têm agora dois fins de semana para ver, com sorte, bom ténis. É exatamente disso que precisamos neste desporto", acrescentou.

Mas o campeão de Wimbledon, que se ausentou do Canadá para descansar, após o seu triunfo duas semanas antes na final do All England Club, sobre Carlos Alcaraz, acrescentou: "Preferiria um evento de uma semana, é algo de que gosto. Mas está tudo bem, estou aqui e estou muito contente."

Outros jogadores do top 10, entre eles Novak Djokovic e Alex de Minaur, também se queixaram nos últimos dias da reformulação em grande escala do calendário, que conta com o apoio entusiástico da ATP e da WTA.

Sinner disse que aproveitou o tempo longe das quadras, passando tempo em casa com a família e os amigos.

"Depois voltei aos treinos para tentar preparar-me o melhor possível para a gira norte-americana", disse.

Disse que Wimbledon, onde venceu Alcaraz depois de ter perdido para o espanhol em Roland Garros, "foi muito, muito especial".