Mais

Ténis: Sinner domina Galán e segue em frente no Masters de Cincinnati (2-0)

Jannik Sinner x Daniele Galán
Jannik Sinner x Daniele GalánDylan Buell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Na sua estreia em Cincinnati, o número um mundial Jannik Sinner dominou o colombiano Daniele Galán, impondo-se com autoridade em pouco menos de uma hora de jogo.

Recorde as incidências da partida

Jannik Sinner impôs-se com autoridade na sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, dominando o colombiano Daniele Galán com um esclarecedor 6-1 e 6-1 em pouco menos de uma hora de jogo.

O italiano, número um mundial e atual campeão do torneio, mostrou que chegou a este encontro em extraordinária forma física e mental, ainda galvanizado pelo seu histórico triunfo na relva em Wimbledon.

Desde as primeiras trocas de bola, Sinner mostrou uma combinação letal de potência, precisão e frieza, assumindo de imediato o controlo do encontro e deixando pouca margem de manobra ao colombiano.

Pouco a fazer para Galán

O encontro começou com um serviço impecável de Sinner, que fechou os primeiros cinco jogos sem ceder qualquer ponto ao seu adversário, chegando mesmo a quebrar Galán, número 134 ATP, por duas vezes.

Só no sexto jogo é que o colombiano conseguiu finalmente segurar o serviço, quebrando uma longa série de breaks que tinha sofrido, mas o set acabou rapidamente com um 6-1.

Galán tentou reagir no último jogo, anulando um set point com uma esplêndida resposta de forehand e ganhando o primeiro break point do encontro, prontamente anulado por um serviço vencedor de Sinner, que fechou o encontro no segundo set point a seu favor.

Jannik Sinner, que já tinha um registo favorável de 2-0 no set anterior contra Daniele Galán, confirmou o seu domínio também no segundo set, mostrando a sua extraordinária incisividade na resposta. Com um forehand interior de rara precisão, quebrou de imediato o serviço do seu adversário, passando a liderar por 1-0.

Continuando com grande maturidade e lucidez tática, o italiano consolidou a vantagem de 2-0 graças a uma série de variações de jogo que colocaram Galán em dificuldades. A 3-1, apesar de um momento de distração que culminou com uma dupla falta a 40-0, Sinner respondeu com frieza, fechando o jogo com uma diagonal de backhand magistral e confirmando assim o break.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

A 4-1, depois de ter feito 0-40 na resposta, Sinner sofreu uma breve reação do seu adversário, mas rapidamente recuperou o controlo, conseguindo mais um break decisivo que lhe permitiu fechar o encontro, conquistando assim a passagem à terceira ronda do Masters 1000 de Cincinnati.

Sinner vai enfrentar Diallo

"O jogo de abertura? Os jogos são sempre difíceis e eu não sabia bem o que esperar, por isso estou muito contente", disse Jannik Sinner na entrevista no campo depois de vencer o colombiano Daniel Galan na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati.

Na terceira ronda, Sinner vai defrontar o canadiano Gabriel Diallo, de 23 anos (n.º 35 Atp), que derrotou o argentino Sebastian Baez em dois sets, com um resultado de 7-5 e 6-3.

"Não é fácil jogar aqui: é um court muito rápido, mas por ser o primeiro jogo estou satisfeito", disse o sul-tiropeu. "Senti logo o calor, no aquecimento. As condições aqui são difíceis, mas hoje o meu serviço funcionou bem e tudo correu na direção certa para mim".