Recorde aqui as incidências do encontro
A estreia de Iga Swiatek em Cincinnati não se adivinhava fácil. Pela segunda vez em quinze dias, a polaca teve de enfrentar uma jogadora em fase de recuperação, Danielle Collins. A número 1 mundial tinha sentido grandes dificuldades para se livrar da americana em Montreal na semana passada (venceu por 2-1), e esperava-se um cenário semelhante aqui.
Mas a jogadora polaca tinha outros planos e teve um início estratosférico. Mais profundidade nas bolas, alguma frustração para se livrar depois de perder nas meias-finais no Canadá e uma rival que não conseguia acertar o alvo: um cocktail perfeito para um set esmagador.
Em pouco mais de meia hora, o set caiu no colo da número 1 do mundo. Foi uma demonstração de força, e a Danielle Collins que vimos antes de Montreal estava, infelizmente, de volta: passiva, ineficaz e sem soluções.
Foi o que bastou para que Swiatek arrumasse rapidamente com o encontro. Collins venceu apenas um jogo e perdeu por 6-1 e 6-0 em pouco mais de uma hora. A concorrência está avisada: Iga Swiatek não foi ao Ohio passar férias.