Swiatek derrotou Zheng para garantir o seu lugar nos quartos de final contra Marketa Vondrousova, mas a jogadora polaca de 22 anos pareceu chateada na conferência de imprensa depois de ter sido criticada nas redes sociais por ter perdido o primeiro set.
" O jogo de hoje não foi perfeito. Todos nós vimos isso. Mas a quantidade de ódio e críticas que eu e a minha equipa recebemos depois de perder um set é ridícula ", disse Swiatek: " Quero encorajar as pessoas a serem mais ponderadas quando fazem comentários na Internet. Todos nós fazemos muitos sacrifícios. Todos trabalhamos muito para chegar a este ponto. Damos sempre 100% do que podemos fazer todos os dias. É triste para mim ver-me a mim e às pessoas com quem trabalho a sermos julgados " .
Swiatek disse ter tido problemas semelhantes depois de ter perdido a final do Dubai, pouco depois de ter ganho o título de Doha.
" Estava muito orgulhosa dos meus resultados, mas as pessoas só viam o último jogo e o facto de ter perdido na final, quando não deviam ", disse Swiatek: "Foi complicado não bater muito fundo, mas apercebi-me que, por vezes, as pessoas, não sei se são meus fãs ou não, mas querem que eu jogue melhor, fazem-me gastar muita energia para as ignorar. "
Ons Jabeur, número cinco do mundo, disse que grande parte do abuso veio de pessoas que apostam no desporto. " Sinceramente, ganhas ou perdes, recebes mensagens de ódio, faças o que fizeres. Precisamos de mais humanidade, de mais pessoas simpáticas neste mundo, mas acho que não se pode mudar a mentalidade de alguns apostadores. Eles não têm nada para fazer nas suas vidas e gastam dinheiro connosco, quando provavelmente perderam alguns dólares porque a Iga perdeu um set. "