A polaca, que não teve de disputar um jogo na primeira ronda em Cincinnati, vai defrontar Potapova (44.ª WTA) pela terceira vez na sua carreira (mas a segunda como sénior). O primeiro duelo entre as duas jogadoras seniores teve lugar no Open de França do Grand Slam do ano passado, quando Raschenova, de 24 anos, derrotou a sua companheira russa por 6:0 e 6:0 nos oitavos de final.
Também já se tinham defrontado anteriormente em Paris, mas ainda adolescentes. Depois - em 2016 - a russa foi melhor, vencendo por 4:6, 6:3, 6:0.
Magdalena Fręch (25.ª WTA) também conheceu a sua primeira adversária esta quinta-feira. A jogadora radicada em Lodz vai enfrentar a romena Sorana Cirstea (138.ª da WTA). Os jogos entre Fręch e Swiatek, que poderão encontrar-se na quarta ronda do torneio, serão disputados no sábado.
Ainda à espera da sua adversária da segunda ronda está Magda Linette (n.º 31), que enfrentará a americana Caroline Dolehide ou a eslovaca Rebecca Sramkova.
O evento em Cincinnati é praticamente o último teste das melhores jogadoras do mundo antes do Grand Slam US Open, em Nova Iorque.