Recorde as incidências da partida
Nas meias-finais, Sabalenka vai defrontar a cazaque Elena Rybakina, que eliminou a norte-americana Madison Keys. Com um atraso de quase quatro horas devido à chuva, a bielorrussa não perdeu tempo e assegurou o triunfo frente a Bouzas, a quem já tinha derrotado na segunda ronda do Open da Austrália.
A jogadora espanhola, de 22 anos, apresentou-se em muito melhor forma desta vez, depois de ter atingido, no início de agosto, os quartos de final de um torneio WTA 1000 pela primeira vez, no Canadá.
No total, Bouzas somava 10 vitórias nos últimos 12 encontros, tendo alcançado também os oitavos de final em Wimbledon, mas o seu progresso foi interrompido esta quarta-feira por Sabalenka, que se mostrou superior.
"É uma ótima jogadora. Sabia que teria de lutar por cada ponto. Ela não começou bem, mas encontrou o seu ritmo, e estou feliz por ter vencido em dois sets", disse a bielorrussa. "Não queria ficar aqui durante três horas. Desculpem, pessoal", acrescentou, com um sorriso, dirigindo-se ao público nas bancadas.