Mais

Ténis: Swiatek avança para os oitavos de final do WTA 1000 de Cincinnati sem jogar

Iga Swiatek já está nos oitavos de final
Iga Swiatek já está nos oitavos de finalAFP
A polaca Iga Swiatek tornou-se a 1.ª tenista qualificada para os oitavos de final do WTA 1000 de Cincinnati, mesmo sem entrar na quadra.

Swiatek, atual 3.ª classificada do ranking, não precisou de disputar a terceira ronda, graças à desistência da sua oponente, a ucraniana Marta Kostyuk, que sofreu uma lesão no punho direito.

A campeã de Wimbledon estreou-se em Cincinnati no sábado, e só vai voltar à quadra na quarta-feira, para encarar a romena Sorana Cirstea ou a chinesa Yuan Yue por uma vaga nos quartos de final.

A colombiana Camila Osorio também desistiu devido a problemas físicos antes da partida da segunda ronda, contra a letã Jelena Ostapenko.

Já a checa Barbora Krejcikova (80.ª), ainda a tentar recuperar o ritmo após a sua lesão, superou a favorita Elina Svitolina (13.ª) de virada, por 2-6, 6-4 e 6-3.

Coco volta a vencer

A tenista americana Coco Gauff derrotou a chinesa Wang Xinyu na sua partida de estreia em Cincinnati, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Recorde as incidências da partida

A número dois do mundo voltou a ter dificuldades com o seu serviço no primeiro set, em que sofreu duas quebras e cometeu oito duplas faltas, mas Wang (37.ª do ranking) não conseguiu capitalizar, apesar de chegar numa boa fase da temporada.

No segundo parcial, Gauff aprimorou o seu serviço e não concedeu um único break point, garantindo a vitória em 70 minutos de jogo. A americana, campeã em 2023, vai enfrentar na terceira ronda a ucraniana Dayana Yastremska (31.ª).